expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

E aí, vai deixar seu cerébro encolher? A escolha é sua!

Sabe quando o cérebro aperta e você não consegue lembrar qual seu próximo treino?  Então, isto é sinal que sua memória não anda bem. Mas o que fazer quando o cérebro não está respondendo as suas expectativas, e você não consegue lembrar-se de algo tão simples? 
 
O cérebro assim como nosso corpo precisa ser exercitado, por isso, atividade física também se torna importante para que a nossa mente trabalhe bem.  Os exercícios aeróbicos (corrida, esteira, jump, etc.) são fundamentais para o cérebro, pois facilitam a preservação das suas funções, em pessoas que não apresentam nenhum tipo de problema, bem como aquelas com alguma demência ou Alzheimer.
Um trabalho apresentado em um Congresso, no último dia 27, em Washington, estudou o cérebro de 800 pessoas. A partir daí descobriu-se que as pessoas mais ativas (que faziam mais exercícios tinham uma maior ativação e também preservação da massa cinzenta). Já nas pessoas sedentárias (que não tinham o hábito de praticar atividade física, o cérebro foi encolhendo). Conclui-se que a atividade física é uma prática que deve ser realizada sempre na nossa vida, independente de idade, sexo, classe. 
O cerébro de quem não acredita nos benefícios da atividade física.
 
Segundo o doutor Luís Fernando Correia os exercícios físicos protegem dos males da idade. “Depois dos 50 anos, o indivíduo perde metade da sua força muscular. Quando o idoso sofre uma queda, isso aumenta em três vezes o risco dele morrer de qualquer doença. Você tem que ter força e equilíbrio. Mesmo o cérebro de pessoas que sofrem de Alzheimer reage bem aos exercícios”, afirma o médico.
Portanto, depois de uma matéria como essa, que tal dar uma caminhada pela calçada, correr na praia, fazer 30 minutos de esteira, frequentar as aulas de ginástica localizada, jump, swing baiano, etc. Independente da preferência, o importante é que você se sinta bem.  Como diz o ditado: “corpo são, mente sã”.
O cerébro de quem acredita nos beneficios da atividade física.
 
Fonte: http://g1.globo.com (Texto adaptado por Paôla Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário