expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Neste verão, que tal arrasar quarteirões?!

O verão chegando, e a galera voltando aos poucos para a academia. Seja qual for o seu objetivo, o importante é se sentir bem.  Mas há quem se preocupe com o visual, principalmente, na academia. Por isso, hoje, nós dedicaremos esta matéria aos vaidosos e vaidosas, e também para aqueles que querem mudar o visual.
Não é novidade que a roupa adequada para ir à academia deve ser leve, confortável e facilitar os movimentos na execução das atividades físicas, sem causar incômodos. Mas tem outro detalhe: essa roupa também pode ser fashion, não é mesmo? Os homens e mulheres vaidosos da academia, com certeza, concordarão comigo. Porém, outros dirão que o importante é treinar e que pouco importa a aparência.
Galera, o tempo do calção e blusão para ir à academia, já passou. Que tal investir em um visual mais moderno?  Só precisa ter cuidado com a roupa que vai escolher. Afinal, geralmente as roupas de ginásticas são bem coladas e privilegiam muito as curvas. No entanto, este tipo de vestimenta também pode ser uma “bola fora”, pois pode evidenciar as imperfeições.  Neste caso, que tal primeiro identificar os pontos fortes e fracos do seu corpo? O ideal é que valorize o que tem de mais bonito, mas sem parecer vulgar. Confira, abaixo, alguns modelos de roupa que podem compor o seu novo look.  Para mais informações, procure a recepção da Forma a3 Academia.



 



Confira as dicas:

·         Se você possui pernas finas: destaque mais a parte de cima do corpo com tops e camisetas largas e escolha calças de moletom ou em tecidos adequados para práticas esportivas. Use também vestimentas de cores claras com detalhes horizontais.

·         Se suas pernas são curtas: escolha shorts curtos e bermudas com detalhes verticais.

·         Para tem as pernas grossas a dica é: usar calças escuras que terminam abaixo dos joelhos ou que cobrem a perna totalmente.

·         Para as mulheres que têm um busto grande e volumoso, e não sabe o que fazer. O ideal é usar tops em cima da camiseta para dar boa sustentação aos seios.

·         Já para quem é baixinho deve usar sempre roupas com detalhes na vertical. As vestimentas com listras horizontais devem ser evitadas. Estes tipos achatam o corpo e dão impressão de que a pessoa é mais baixa, além de engordar.

·         Para os que estão acima do peso: as roupas escuras devem ser privilegiadas, principalmente as de cores como o preto e azul marinho. Porém as calças com cores claras, modelos com elástico na cintura, estampas e cores vivas, devem ser evitadas.

·         Os magrinhos podem escolher roupas escuras e coloridas, calças de cintura baixa, estampas e regatas.

·         Faça uso de estampas, mas de forma bem equilibrada. Caso use uma calça estampada, a blusa deve ser lisa ou vice-versa. Isto vale, principalmente, caso os tipos de roupas sejam de estampas diferentes.

·         Os tênis também são importantes. Estes devem ser escolhidos de acordo com a sua prática esportiva. Além disso, faça o uso de meias de algodão, pois estas impedem o atrito e absorvem o suor do pé com mais facilidade.

·         Com relação aos acessórios, evite o uso de brincos grandes, colares, pulseiras e anéis.


Enfim, na hora de escolher as peças, só tenha cuidado com o look. Afinal, a sua escolha pode “arrasar quarteirões”, mas se não for a certa, irá “deixá-la (o) na mão”.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br (Texto adaptado por Paôla Oliveira).

 






 
 


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vai enfiar o "pé na jaca" no fim de semana? Prepare-se!

Hoje é sexta-feira, e aposto que todos já estão pensando no fim de semana. Correto? Por isso, nós preparamos uma matéria sobre o que comer durante a semana, antes de cometer os excessos alimentares nos finais de semana.

Antes de enfiar o “pé na jaca”, controle sua alimentação durante os dias que antecedem o “dia do lixo” (momento ideal para comer tudo que tem direito, mas sua dieta não permite). Segundo a nutricionista Juliana Neves Bastos, os dias que antecedem o ”grande dia da comilança” deve começar com um café da manhã rico em carboidratos – pão ou biscoito integral – queijo branco, sucos ou fruta (evite consumir alimentos industrializados, pois estes prejudicam o bom funcionamento do aparelho digestivo e do fígado). Ela ainda acrescenta que beber muito líquido (suco, chá, água de coco) estimula as funções diuréticas. A nutricionista também explica que o arroz, ou macarrão integral, feijão, além da carne branca e salada são refeições obrigatórias diariamente.

Confira as dicas do que comer nos dias que antecedem o fim de semana:


     ·         Beba muito líquido (água, sucos, chás e água de coco);
     ·         No café da manhã, dê preferências aos carboidratos (pão ou biscoito integral- queijo branco, sucos ou uma fruta);
·       No almoço e jantar é importante priorizar o macarrão ou arroz integral, feijão, além de carne branca grelhada e salada;
·         Os iogurtes e as frutas devem ser priorizados na hora do lanche;
·         A dieta é o ideal para quem está acima do peso, mas nada de ficar um dia inteiro bebendo água e sem comer só porque quer compensar os excessos no fim de semana;
·         Pratique atividade física ao menos três dias na semana.

 
Fonte: http://gazetaonline.globo.com (Texto adaptado por Paôla Oliveira).

 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Saiba quais são os benefícios da dança, e escolha seu ritmo

 Verão chegando, e quem não quer ficar com o corpinho sarado?  Só falta a coragem para colocar a preguiça de lado e ir à luta. Então, já que para alguns é um sacrifício enfrentar meia horinha de musculação ou mesmo de esteira, que tal dançar?

Isso mesmo gente, a dança pode trazer muitos benefícios para o corpo e a mente. Já observou que enquanto está dançando, você movimenta o esqueleto inteiro? Pois é, além disto, ocorre também queima de caloria, fortalecimento dos músculos, aumento do condicionamento físico e, ainda, você vai melhorar o equilíbrio e o humor. Se pensa que são somente estes os benefícios, você está enganado. Bailar, dançar seja qual for o ritmo, também reduz as dores, contribui para o aprendizado, a memória e a atenção, além retardar o processo de envelhecimento.

Mas, existe um benefício ainda melhor que a dança pode trazer: o convívio coletivo e, claro, as novas amizades e as boas risadas, que são garantidas na aula de dança. Quem participa das aulas de dança na Forma a3 Academia, sabe exatamente o que significa isto. Pois é, enquanto você dança, o ritmo de uma música altera suas frequências cardíaca e respiratória (seu coração pode alcançar 200 batidas por minuto, e os pulmões funcionam em até 20 respirações por minuto, ou seja, perto do dobro do trabalho normal).


De acordo com a fisiatra Isabel Chateaubriand, a educadora física Denise Carrenho e os professores de dança Marcelo de Almeida e Karina Saba, desde que respeite os limites do corpo e da idade, todos podem dançar. 
Seja qual for o ritmo: zumba (mistura de salsa, merengue, cumbia, quebradita, kuduro, calipso e reggaeton), swing baiano, funk, street dance e hip-hop, o importante é dançar! E Já que a dança está liberada, escolha seu ritmo e vamos bailar!
Confira, abaixo, os benefícios de do zumba e do samba:
 
 
Fonte: http://g1.globo.com/bemestar (Texto adaptado por Paôla Oliveira).

 
 


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O que fazer para combater a celulite?

Hoje, nós vamos falar sobre um assunto que preocupa a maioria das mulheres: a "bendita" celulite. O que fazer para acabar com esta danada, que teima em aparecer? O primeiro passo é fazer atividade física. Mas, algumas mulheres podem se perguntar: qual tipo de atividade física é ideal para acabar, ou pelo menos diminuir a aparência da celulite?

 
Que tal começar pelos exercícios aeróbios (tem longa duração, é contínuo e de baixa e moderada intensidade)? Por exemplo: caminhada, corrida, natação, andar de bicicleta etc. Além de ajudarem a emagrecer, estas atividades também estimulam a circulação sanguínea, fatores que ajudam a combater os persistentes furinhos na pele.
 

No caso das magrinhas, a solução é investir nos exercícios anaeróbios (utiliza uma forma de energia que independe do uso do oxigênio, por isso o termo anaeróbio. Tem alta intensidade e curta duração). Por exemplo, a musculação, que combate a gordura substituindo-a por massa magra (músculos), além de tonificar o glúteo e coxas, diminui a celulite, mantendo a pele mais firme e com uma aparência melhor.
Dica: É aconselhável fazer pelo menos 30 minutos de atividade física, três vezes por semana.  Este hábito aumentará a irrigação dos tecidos e diminuirá a gordura, combatendo a celulite.
 
Que tal ficar em forma? Vamos treinar!
Lembre-se: antes de começar seu treino, faça uma avaliação médica, física e procure orientação de um profissional de Educação Física.


Fonte: http://mdemulher.abril.com.br (Texto adaptado por Paôla Oliveira).

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

O que comer antes e depois do treino?

Agora que todos já sabem o que é atividade física, vamos ao que interessa. Muitas pessoas têm dúvida do que comer antes e depois do treino. Por isto, esta matéria vai falar sobre alimentação adequada nestes casos.
 
Muitos cometem loucuras em busca do tão sonhado “corpinho ideal”.  Por exemplo, algumas pessoas vão para a academia sem se alimentar, e outras acabam consumindo alimentos que demoram a fazer digestão.  Qualquer uma das duas opções não é adequada, principalmente, porque o seu corpo buscará energia dos músculos para trabalhar e, consequentemente, você perderá massa magra.  Portanto, não atingirá seu objetivo: perder gordura.
 
Confira algumas dicas:


*Indicado para atletas, dançarinos e quem pula carnaval ou se prepara para atividades intensas.

Obs.: Evite comer antes do treino: gordura (manteiga, requeijão, etc.) e proteínas (queijos, iogurtese leite). Estes alimentos devem ficar para depois, pois demoram muito para serem digeridos e metabolizados.


Fonte: http://g1.globo.com/bemestar (Texto adaptado porPaôla Oliveira).



 

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A atividade física e seus benefícios para saúde

Para comemorarmos o nosso mais novo espaço de comunicação, nada mais justo do que começarmos com uma matéria sobre a importância da atividade física. Afinal, atualmente, a maioria das pessoas está em busca de uma vida mais saudável. Mas, você sabe quais são os benefícios que pode adquirir praticando atividade física diariamente?

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a definição de atividade física é a seguinte: qualquer movimento corporal produzido pelos músculos esqueléticos que demanda gasto de energia.  Agora que todos já sabem o que é atividade física, vamos aos benefícios que ela pode trazer:
·       Reduz o risco acidente vascular cerebral, hipertensão arterial, diabetes, doença coronariana, câncer de cólon e mama e, principalmente, a depressão que, na maioria das vezes, é causada pelo aumento da ansiedade;

·       Reduz o risco de quedas, já que beneficia a saúde óssea e funcional;

·        A atividade física também contribui para o gasto de energia e, consequentemente, melhora o controle do peso.

Abaixo, seguem algumas dicas:

·        O ideal é fazer uma avaliação médica (eletrocardiograma), antes de praticar qualquer atividade física, além de uma avaliação física (condicionamento, flexibilidade e aferição de medidas);

·        Evite ultrapassar o período de 1 hora diária de musculação. Se pretender ficar mais tempo, faça atividades aeróbicas (esteira, bicicleta, step, jump etc);

·         Faça atividade física pelo menos três vezes por semana;

·        Faça musculação supervisionada (sempre orientado por um instrutor). Apesar de ser uma atividade de baixo risco de lesão, pode acontecer. Nesse caso, é preciso ficar em repouso;
 
·        Para garantir a dose diária de vitamina D e prevenir a osteoporose, tome sol de 10 a 15 minutos por dia.

                                                                        
Confira mais dicas no vídeo (divulgado no programa Bem Estar da Rede Globo):
http://g1.globo.com/bem-estar/videos/t/edicoes/v/treino-de-15-minutos-ajuda-a-manter-a-forma-sem-sair-de-casa/1994703/?mais_vistos=1

Fonte: http://g1.globo.com/bemestar (Texto adaptado por Paôla Oliveira)