expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Saiba quais são os benefícios da dança, e escolha seu ritmo

 Verão chegando, e quem não quer ficar com o corpinho sarado?  Só falta a coragem para colocar a preguiça de lado e ir à luta. Então, já que para alguns é um sacrifício enfrentar meia horinha de musculação ou mesmo de esteira, que tal dançar?

Isso mesmo gente, a dança pode trazer muitos benefícios para o corpo e a mente. Já observou que enquanto está dançando, você movimenta o esqueleto inteiro? Pois é, além disto, ocorre também queima de caloria, fortalecimento dos músculos, aumento do condicionamento físico e, ainda, você vai melhorar o equilíbrio e o humor. Se pensa que são somente estes os benefícios, você está enganado. Bailar, dançar seja qual for o ritmo, também reduz as dores, contribui para o aprendizado, a memória e a atenção, além retardar o processo de envelhecimento.

Mas, existe um benefício ainda melhor que a dança pode trazer: o convívio coletivo e, claro, as novas amizades e as boas risadas, que são garantidas na aula de dança. Quem participa das aulas de dança na Forma a3 Academia, sabe exatamente o que significa isto. Pois é, enquanto você dança, o ritmo de uma música altera suas frequências cardíaca e respiratória (seu coração pode alcançar 200 batidas por minuto, e os pulmões funcionam em até 20 respirações por minuto, ou seja, perto do dobro do trabalho normal).


De acordo com a fisiatra Isabel Chateaubriand, a educadora física Denise Carrenho e os professores de dança Marcelo de Almeida e Karina Saba, desde que respeite os limites do corpo e da idade, todos podem dançar. 
Seja qual for o ritmo: zumba (mistura de salsa, merengue, cumbia, quebradita, kuduro, calipso e reggaeton), swing baiano, funk, street dance e hip-hop, o importante é dançar! E Já que a dança está liberada, escolha seu ritmo e vamos bailar!
Confira, abaixo, os benefícios de do zumba e do samba:
 
 
Fonte: http://g1.globo.com/bemestar (Texto adaptado por Paôla Oliveira).

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário